O Marketing Multinivel ou o MMN ainda é um conceito novo no mercado nacional, mas algumas empresas sérias e idôneas já estão incluindo este formato de marketing ao seu negócio. Recentemente uma famosa rede de Bancos criou um cartão de crédito que se baseia neste sistema. Outras empresas do setor de cosméticos e bem-estar já aderiram ao conceito seguindo o modelo das estrelas americanas. Se você quiser entrar neste promissor mercado, não pode deixar de ler este guia.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A sabedoria é muitas vezes útil aos outros do que aqueles que a possuem.
O que sabemos é uma gota. o que ignoramos é um oceano.


Isaac Newton

quarta-feira, 20 de julho de 2011

CHEFIA E LIDERANÇA

O líder, no exercício do CARGO, adota certos comportamentos de acordo com a necessidade de cada situação, variando de gerente para gerente e de organização. É necessário que o líder ou os líderes identifiquem seus estilos de gestão.

Os estilo de Liderança mais conhecidos, identificados numa organização são:

LIDERANÇA AUTOCRÁFICA
É aquele que o chefe, mesmo com as melhores intenções, dá ordens, dita normas, impõe critérios, não solicita opiniões e é o único responsável por todos os trabalhos.
Centraliza informações, reduz a comunicação entre os funcionários ao nível mínimo, não se importando com que seus subordinados pensam.

LIDERANÇA DEMOCRÁTICA

É aquela em que o chefe confia na capacidade do grupo, cria oportunidade para discussões, pede e toma em consideração a opinião dos outros, antes de firma uma resolução.
Adicisão final é da sua responsabilidade, mas com sua atitude, desencadeia um aumento da motivação, de iniciativa e criatividade. As relações interpessoais são melhores com mais comunição e confiança

LIDERANÇA LAISSE-FAIRE ( OU PASSIVA)
É aquela que o gerente não toma conhecimento dos problemas existentes, não busca soluções, não orienta, não toma decisões, deixando por conta dos subordinados o andamento do trabalho. Na divisão do trabalho e na repartição das responsabilidades a confusão é completa. Não desenvolve o espírito de cooperação e responsabilidade.

LIDERANÇA PATERNISTA
É aquela que o chefe é amável e cordial, permitindo a manifestação das opiniões do grupo, mas ao final expõe o seu ponto de vista de maneira que, para o BEM DE TODOS, deve ser aceito. Assume o caráter de ditadura camuflada, cuja mensagem aos subordinados é: FAÇA O QUE DIGO E NÃO FAÇA O QUE FAÇO.

LIDERANÇA PARTICIPATIVA
É aquela em que todos cooperam no mesmo pé de igualdade dentro do grupo ( chefes e subordinados ). É como uma continuação da Gerência Democrática, depois que o grupo amadureceu devidamente para arca com a iniciativa e a responsabilidade total dos trabalhos, já que a mesma será repartida entre todos.

DIFERENÇA ENTRE CHEFIA E LIDERANÇA
CHEFIAR é : fazer o grupo funcionar para que sejam atingidos determinado abjetivos.

LIDERAR é: habilidade de exercer influência e ser influenciado pelo grupo, através de um processo de relações interpessoais adequadas, voltada a um ou mais objetivos comuns a todos os participantes.

  • CHEFE- Administra a empresa preocupado com o lucro
  • LÍDER- Administra a empresa preocupado com a missão
  • CHEFE- Considera que as pessoas trabalham por dinheiro
  • LÍDER- Considera que as pessoas buscam reconhecimento, autorespeito, etc.
  • CHEFE- Espera esforço máximo
  • LÍDER- Espera comprometimento
  • CHEFE- Tem subordinados
  • LÍDER- Tem colaboradores
  • CHEFE- Administra recursos humanos
  • LÍDER- Lidera pessoas
  • CHEFE- Enxerga crise como um sério risco
  • LÍDER- Enxerga crise como oportunidade de avançar
  • CHEFE- Busca poder para impor
  • LÍDER- Busca competência
  • CHEFE- Impõe-se pela força
  • LÍDER- Conquista o reconhecimento das pessoas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vendedor Porta a Porta

História real de Bill Porter, vendedor com deficiência que superou suas limitações e preconceitos.



domingo, 10 de julho de 2011

MUDE SUAS CONVICÇÕES LIMITADORAS

Se existe alguém culpado por sua vida está do jeito que tá, esse é você mesmo. Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito, que é você quem promove a sua própria mediocridade e que é você quem estabelece a sua própria batalha pelo dinheiro e pelo sucesso. Consciente ou inconscientemente sempre se trata de você. Você sabia que tudo que você vivência está registrado no seu inconsciente? Tanto coisas boas como coisas ruins. Tudo que vivemos desde de bebê até os dias de hoje está arquivado numa pasta da nossa memória, isso cria limitações. Quando temos que tomar uma desição a primeira pergunta que fazemos à nós mesmo é: Eu devo fazer isso? Dependendo do que se trata dispara um alarme em nosso celebro, e o mesmo transmite sensações ruins ou boas. Quer ver um simples exemplo? Quando eu tinha três anos de idade, via minha tia gritando horrores por causa de uma barata voadora enquanto meu avô esmagava camundongos com os dedos numa ratoeira de pano de saco. Até a pouco tempo eu evitava de limpar qualquer parte da casa que tivesse uma asa de barata. Percebeu a sensação de medo que ficou registrado no meu inconsciente? Mas descobri que posso mudar qualquer convicção no meu inconsciente. Hoje eu já consigo esmagar baratas e correr de ratos.
Ninguém poe limitações em nós. Somos nós mesmo que criamos limitações porque não queremos sofre as mesmas emoções ruins do passado. Por isso que muitas vezes deixamos de fazer coisa certas imaginando que vai dá errado.
Todos nós temos sonhos. Todos nós queremos acreditar no fundo da nossa alma que temos um dom especial, que somos capazes de fazer uma diferença, que podemos tocar os outros de um modo especial e que podemos fazer do mundo um lugar melhor. Em determinada época de nossas vidas, visualizamos a qualidade de vida que desejamos. No entanto, para muitos, esses sonhos foram tão encobertos pelas frustrações e rotinas da vida cotidiana que não nos esforçamos mais para realizá-los. Para grande maioria o sonho dissipou-se, e com ele, a vontade de moldar nossos destinos.
Se você não acreditar realmente que poderá atingir seus objetivos, é que já sabotou a si próprio. Nem chegará a tentar. Estará lhe faltando a convicção que tornaria possível usar a capacidade que está escondida dentro de você. Nossas convicções são como ordens inquestionáveis, nos dizendo como são as coisas, o que é possível e o que é impossível, o que podemos fazer e o que não podemos. Modelam cada ação, cada pensamento e cada sentimento que experimentamos. Como resultado, mudar os nossos sistema de convicções é fundamental para realizar qual qualquer mudança real e duradora em nossas vidas. Temos que desenvolver a convicção de que podemos e iremos atingir os nosso objetivos, antes de tentar atingi-los.




terça-feira, 5 de julho de 2011

Multinível na TV 01.wmv

Primeiro programa "Marketing & Oportunidades O Multinível na TV" com a entrevista do Professor, Psicólogo, Palestrante Paulo de Tarso Aragão que também é o Editor do Jornal Loucos Por Marketing.
Espero que gostem, este é apenas o início, por favor comentem, critiquem, fiquem a vontade, todas as opiniões serão muito bem vindas