Durante a depressão econômica de 1892 nos Estados Unidos, Orison Marden viu o Hotel de sua propriedade ser totalmente destruído por um incêndio. Mais ainda, no hotel estava o original do livro que acabara de escrever. Em vez de paralisar-se pelo desespero, começou a reescrever seu livro logo em seguida. Era alimentado basicamente por sua autoconfiança e fé inabaláveis e extraordinárias e seu livro versava justamente sobre o sucesso em épocas difíceis. Em 1894, enquanto os norte-americanos ainda amargavam os dissabores da depressão, Marden publicou seu livro. A obra foi editada duzentos e cinquenta vezes, ajudando a mudar a perspectiva mental de milhares de pessoas. Foi a crença inabalável de Marden que transformou uma catástrofe em uma oportunidade. Muitos autores e estudiosos do comportamento afirmam que quando alguma coisa sai errada, seja uma empresa que fecha ou um emprego que se perde, ou mesmo, um relacionamento que termina, não houve um fracasso e sim, um mau resultado. E um mau resultado pode ser revertido, depende, entre outras variáveis, da autoconfiança e da persistência. Persista, tenha autoconfiança e absorva os benefícios advindos.
Pensamento do dia: “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste”. (Richard Nixon)
Acredite em você!
Pensamento do dia: “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste”. (Richard Nixon)
Acredite em você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário